segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O coelho e a cabra


Um belo dia, o coelhinho saiu para colher cenouras, e acabou deixando a porta de sua casa aberta. Ao voltar, ele percebeu que a casa estava fechada, então pensou:
-Quem está aí dentro?
O coelho bateu à porta e, apareceu uma cabra dizendo:
- Saia da minha casa! Eu sou a cabra Cabrez, te dou um salto e te parto em três.
O coelhinho saiu correndo, viu um boi, pediu:
- Seu boi uma cabra invadiu minha casa, ainda disse que me dá um salto e me parte em três. Ajude-me, seu boi.
O boi teve medo, e disse para o coelho que estava muito ocupado.
O coelho viu o cachorro dormindo, e disse:
- Acorda pra latir.
Respondeu o cachorro:
- Au, au!!!
O coelho pediu:
- Seu cachorro, pode me ajudar? A cabra Cabrez invadiu minha casa e ela disse que me dava um salto e me partia em três.
O cachorro estava com muito sono e preferiu voltar a dormir.
Assim, o animalzinho se desesperou e começou a chorar, quando veio uma abelhinha bem pequena e disse:
_ Por que está chorando, coelhinho?
Ele respondeu:
_ Por que a cabra Cabrez invadiu minha casa, e ela disse que me dá um salto e me parte em três.
A abelhinha foi até a casa do coelho e bateu à porta. A cabra já queria saltar em cima da abelha, mas a abelha deu uma ferroada tão forte na cabra, que ela correu e nunca mais se ouviu falar na cabra Cabrez.


MORAL: Tamanho não é documento.

Ana Cíntia da Silva Rocha

17 comentários:

нεℓε๓ яε¡ร ʠεℓącഠนя disse...

amei

Unknown disse...

muito boa, me ajudou muito.. obrigada!

Unknown disse...

amei ficou lindo

Unknown disse...

amei ficou lindo

Paulo H. C. Gonçalves disse...

Meu Nome é Paulo H. C. Gonçalves, sou escritor e organizo concursos literários. Por favor, mande-me um endereço de contado, pois quero presentear essa aluna com um de meus livros. Gostei muito da história O Coelho e a Cabra.

Aldo Carneiro disse...

o Coelho e a cabra boa historia completa vou usar para turmas da 6º ano no Colégio Domingo Badaró. além de despertar os mesmo a escreverem suas fábulas

Unknown disse...

Foda ...

Unknown disse...

Adorei legal

Unknown disse...

Adorei legal

Unknown disse...

Gostei

Anônimo disse...

Legal

Unknown disse...

Amei. Muito linda.

Unknown disse...

Muito legal amei 😙😙😙😙😚😚😚💗💗💗💖💖💖💟💟💟👍

Unknown disse...

Vdd

Unknown disse...

Eu também gostei muito

Dupla Software disse...

Quem é o autor dessa fábula? É esopo ou la fontaine?

Unknown disse...

Muito bom essa fabula me fez ganhar 10 pontos